Com a ajuda de Barbie, cinemas portugueses continuaram a recuperar público em 2023

Mais 2,4 milhões de pessoas nas salas do que em 2022. Ano finda com 12 milhões de box office e a curar feridas da pandemia, mas mais próximo de 2013 do que de 2019. EUA celebram subida de 20%.

Foto
Barbie DR
Ouça este artigo
00:00
06:46

As notícias são boas para os cinemas em Portugal: com uma ajuda de Barbie e de um filme parcialmente rodado no nosso país, Velocidade Furiosa, as bilheteiras vão fechar o ano acima dos 12 milhões de entradas vendidas e receitas brutas de mais dos 71 milhões de euros. São contas que dizem que, por um lado, a recuperação continua no pós-pandemia, mas que ainda se está longe dos números conseguidos em 2019, e, por outro, que numa década as coisas não mudaram assim tanto – tirando os preços dos bilhetes. Já nos EUA, as rolhas das garrafas de champanhe saltam este domingo com receitas a ultrapassar os nove mil milhões de dólares depois de um ano de apostas falhadas, greves e adiamentos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar