Matthew Perry morreu devido ao uso de cetamina em doses excessivas

Departamento de Medicina Legal de Los Angeles diz que Perry também se afogou, mas que esse foi um factor secundário da sua morte, que foi considerada acidental.

Foto
Perry foi declarado morto após ser encontrado inconsciente em sua casa em Los Angeles Reuters/Mario Anzuoni
Ouça este artigo
00:00
01:16

O actor canadiano e norte-americano Matthew Perry morreu devido aos efeitos agudos do uso de cetamina em doses excessivas, de acordo com os resultados da autópsia ao corpo do actor, divulgados esta sexta-feira. Os níveis de cetamina detectados no seu corpo correspondem os níveis utilizados numa anestesia geral durante uma cirurgia.

O Departamento de Medicina Legal do Condado de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, escreve no relatório da autópsia que Perry tinha feito um último tratamento, uma semana e meia antes, o que não explicaria esses níveis, porque a substância é metabolizada numa questão de horas, pelo que o actor terá tomado cetamina posteriormente.

O mesmo departamento refere, também, que o actor se afogou “na parte aquecida da piscina”, mas realça que esse foi um factor secundário da sua morte, que aconteceu a 28 de Outubro e que foi considerada acidental.

O relatório diz ainda que a doença arterial coronária e buprenorfina usada para tratar transtornos por uso de opióides também contribuíram para a morte do actor de Friends.

Perry foi declarado morto após ser encontrado inconsciente em sua casa, na zona de Pacific Palisades, em Los Angeles. A autópsia foi realizada no dia seguinte.

Texto actualizado às 16h50 de sábado, dia 16 de Dezembro de 2023

Sugerir correcção
Comentar