UTAO ainda não iniciou estudo do impacto da contagem do tempo dos professores

Coordenador da Unidade Técnica de Apoio Orçamental diz que é preciso esclarecer se o Parlamento mantém o interesse no estudo pedido pelo PSD e em reforçar os recursos humanos.

Foto
Professores exigiam a contagem de quase 10 anos de tempo de serviço (foto de arquivo) Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
04:23

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) ainda não iniciou a avaliação do impacto orçamental da contagem do tempo de serviço dos professores, por falta de meios e porque está à espera que o Parlamento confirme se, no novo contexto político, mantém o interesse no estudo. O trabalho foi pedido pelo PSD e tem sido referido como fundamental pelo candidato a secretário-geral do PS Pedro Nuno Santos para apresentar uma proposta concreta sobre a forma como os docentes poderão recuperar os anos de carreira que estiveram congelados, caso venha a formar governo nas eleições de Março de 2024.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários