Isenção de IMT em Lisboa será para jovens que comprem casa até 300 mil euros

Anacoreta Correia diz que será “incompreensível” se a medida não for aprovada. Orçamento de 2024 terá “maior investimento de sempre” em habitação. Eléctricos irão até ao Parque Tejo e Alta de Lisboa.

Foto
Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
09:42

A proposta de orçamento da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para 2024 prevê a isenção do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) para os jovens até 35 anos que comprem casas até ao valor de 300 mil euros. É uma subida de 50 mil euros em relação à proposta de mesmo teor apresentada pela autarquia da capital no orçamento relativo a este ano. Essa medida acabou por não ser viabilizada pelos partidos da oposição, que a consideraram uma resposta desadequada para resolver os problemas da habitação da capital.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários