As áreas periféricas das grandes cidades portuguesas, onde se situam os diversos bairros de habitação social, têm hoje um enorme potencial de regeneração urbana e de dinamização social.
Município da Serra da Estrela, uma das zonas mais desafiantes do pais, vai ser palco de um projecto que pretende demonstrar que é possível transformar imóveis degradados em edifícios eco-eficientes a custos acessíveis.
Há um ano, Governo anunciou que ia legislar mas ainda não o fez. Oposição diz que câmara acordou demasiado tarde para este assunto.
O objectivo do programa Casa Eficiente - que estava anunciado há já vários anos - é tanto ambiental (melhorar o desempenho do parque habitacional) como económico (promover a fileira da construção civil e criar emprego)
A administração central foi a primeira a dar o exemplo e a avançar com investimentos na melhoria da eficiência energética. Mas teve percalços.
Novo contrato subiu a renda do alfarrabista de 85 para 850 euros. Ele diz que vai aguentar enquanto puder.
A câmara vai enviar ao Governo uma recomendação a pedir fundos da reprogramação do Portugal 2020 para reabilitar o edifício que, ao longo do século XX, acolheu a produção de sabonetes, e que Ricardo Rio admitiu vender a privados em Setembro último.
Júri deverá apresentar até ao final de Abril um relatório preliminar, em que já será possível identificar o vencedor, caso não haja contestação
Proposta vai ser apresentada esta quarta-feira na reunião do executivo da Câmara do Porto
Email marketing por
Início de sessão pelo Facebook, Twitter e Google+ integrado no Nonio
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente