Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Burocracia é tanta que os seis meses previstos para a conversão não são suficientes. Operadores estão a ser multados e pedem clarificação da lei e alargamento do prazo.
Ligação não parará na Praça de Figueira, terminando e começando mesmo ao lado, no fim da Rua da Prata. Os carros e autocarros estarão vedados nesta artéria. Bicicletas e trotinetas podem circular.
Anacoreta Correia diz que será “incompreensível” se a medida não for aprovada. Orçamento de 2024 terá “maior investimento de sempre” em habitação. Eléctricos irão até ao Parque Tejo e Alta de Lisboa.
Alterações decorrem dias 18, 19, 25 e 26 de Novembro. Serviço passa a funcionar nos moldes normais a partir das 13h e a estação Campo Grande da linha Verde não sofre condicionamentos.
Modernos e silenciosos, veículos podem levar 220 passageiros. Novas composições operam na linha 15 da Carris, entre a Praça da Figueira e Algés, mas chegam a pensar na expansão da rede.
Empresa de transportes e Câmara de Lisboa preparam “projecto de exploração”, que deverá implicar o pagamento de bilhete. Não se conhecem ainda o horário, o tarifário e a data de abertura.
A carreira 3710 que liga o Terminal da Costa da Caparica a Lisboa (Areeiro) é uma das linhas que registou mais reclamações.
Em três anos a empresa não conseguiu ampliar as suas instalações em Santo Amaro, em Lisboa, para acomodar os novos eléctricos e está a mandar os mais antigos para ficarem parados em Miraflores.
No dia 6 de Agosto, o último da visita do Papa Francisco a Portugal, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, as principais restrições centram-se no Parque Tejo e em Algés.