Ajuda e Alcântara não querem metrobus em vez do prometido metro ligeiro de superfície

Ligação a Oeiras, a partir da futura estação de metro de Alcântara, será garantida pela Carris. Autarcas do PS dizem que solução não serve interesses das populações. E temem novos problemas.

Foto
A prometida opção pelo metro de superfície, anunciada em 2018, é a preferida pelas juntas de Alcântara e Ajuda vmc Vitor Cid
Ouça este artigo
00:00
06:18

Uma tremenda desilusão. É desta forma que as juntas de freguesia de Alcântara e da Ajuda encaram a anunciada mudança nos planos da Linha Intermodal Ocidental Sustentável (LIOS), com a sua concretização a ser agora dada como certa através de um sistema de metrobus e não de um metropolitano ligeiro de superfície, como inicialmente previsto. A alteração na opção pelo sistema de mobilidade que ligará a zona poente da cidade de Lisboa ao concelho de Oeiras, anunciada, há dois meses, em entrevista ao PÚBLICO, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia (CDS-PP), apanhou de surpresa os autarcas socialistas daquelas juntas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários