“Circulação automóvel na Baixa de Lisboa será só para residentes e carros eléctricos”

Câmara de Lisboa prepara mudança no trânsito no centro da cidade. Mas Anacoreta Correia, vice-presidente, diz não querer zona transformada em “Disneylândia”. Metrobus será opção de ligação a Oeiras.

Foto
Anacoreta Correia (CDS-PP), "número dois" de Carlos Moedas, diz estar comprometido com cumprimento das metas ambientais NFS Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
22:18

Filipe Anacoreta Correia (CDS-PP), vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e que tem o pelouro da mobilidade, promete alterações substanciais ao esquema de circulação viária no coração da capital, a fim de se cumprirem as exigências ambientais. Mas o “número dois” de Carlos Moedas (PSD) não quer essa zona transformada num parque de diversões para turistas. A Zona de Emissões Reduzidas será alargada dos seus actuais limites, do Marquês de Pombal e da Baixa, para incluir a “zona ribeirinha histórica”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 28 comentários