Lisboa tem novos abrigos das paragens mas a sua localização teve de ser revista

Anomalias na instalação foram debeladas, garante câmara. Dificuldades resultam de complexidade técnica e de posições de muito mobiliário urbano serem ajustadas ou “completamente alteradas”.

mobilidade,camara-municipal-lisboa,local,lisboa,carris,transportes,
Fotogaleria
A operação de substituição começou no verão passado e deverá estar terminada durante este ano Nuno Ferreira Santos
mobilidade,camara-municipal-lisboa,local,lisboa,carris,transportes,
Fotogaleria
Entre o novo mobiliário urbano contam-se dois mil abrigos de paragens de transportes públicos Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:07

As queixas têm sido abundantes, mas a Câmara Municipal de Lisboa (CML) assegura que a normalidade regressou. Uma grande operação de substituição do mobiliário urbano da capital está em curso, desde o final do ano passado, e, após meses de reclamações dos cidadãos e das juntas de freguesias, pela forma atabalhoada como as obras iam decorrendo, sobretudo as relativas aos abrigos das paragens de autocarros, a câmara assegura agora que as anomalias têm sido corrigidas. E explica ao PÚBLICO que o processo assume uma especial complexidade pelo facto de a colocação das novas peças, quase três milhares, ter obrigado a uma “revisão exaustiva” do seu reposicionamento, para obedecer às “regras de acessibilidade pedonal” e “adaptação à nova realidade da cidade”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários