Empresas que cedam casa aos trabalhadores terão incentivos fiscais em 2024

Esta é uma das medidas previstas no acordo assinado neste sábado e que prevê subida do salário mínimo para 820 euros. Segundo o primeiro-ministro, medida terá impacto “relevante” no sector agrícola.

Foto
Reforço do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade foi assinado este sábado LUSA/FILIPE AMORIM

A revisão do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, assinada este sábado pelo Governo e pelos parceiros sociais – com excepção da CIP e da CGTP – prevê a criação de incentivos fiscais para tentar convencer as empresas a cederem habitação aos seus trabalhadores. Estes, por seu lado, verão estes rendimentos ficarem isentos de IRS e de contribuições para a Segurança Social.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários