Restringir o telemóvel em todas as escolas? Sim, e já

Temo que os pais do futuro olhem para nós como autênticos selvagens da tecnologia, que permitiam coisas inconcebíveis aos seus filhos.

Foto
Os smartphones são hoje um dos principais meios de socialização dos jovens Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
03:19

Levo 20 anos como pai, acertando nalgumas coisas e falhando noutras, como toda a gente. Mas há uma frustração que me tem acompanhado ao longo destes anos: nunca fui capaz de encontrar uma boa solução para o problema do uso do telemóvel por parte dos miúdos. Não foi por falta de interesse, nem de reflexão, nem de regras impostas, nem de experiências tentadas. Foi mesmo por incapacidade em lidar com o telemóvel na sua versão smartphone, ou seja, quando deixou de ser apenas um objecto de comunicação e divertimento e se transformou num meio privilegiado de socialização entre crianças e adolescentes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 50 comentários