Há mais de 12 milhões de euros a caminho da ciência portuguesa

Financiamento europeu vem para quatro projectos em centros de investigação em Portugal e para três cientistas portugueses no estrangeiro.

Foto
As bolsas europeias atribuídas pretendem apoiar o início da carreira científica destes investigadores Sandra Ribeiro
Ouça este artigo
00:00
11:59

Há cientistas que querem recuar no tempo e outros que querem descobrir o futuro. E há também mais 12,3 milhões de euros atribuídos pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC, na sigla em inglês) a cientistas portugueses ou radicados em Portugal. Carlos Minutti, Giulia Ghedini, Ilana Gabanyi e Inês Pereira são os mais recentes investigadores em Portugal distinguidos com bolsas de arranque (starting grant, em inglês), destinadas a cientistas em início de carreira para desenvolverem os seus trabalhos. Os investigadores portugueses Ana Gomes, Diana Pinheiro e Fernando Santos, todos a trabalhar noutros países europeus, também receberam este financiamento europeu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários