Reacendimento do incêndio em Odemira dado como dominado

O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, precisou que o reacendimento registou-se numa zona entre Delfeira e Relva Grande, na freguesia de São Teotónio, neste concelho alentejano.

Foto
Fogo em Odemira reacendeu na tarde deste domingo EPA/MIGUEL A. LOPES

O incêndio de Odemira, que se reactivou ao início da tarde deste domingo, está em fase de resolução, de acordo com o site da Protecção Civil, às 17h30 deste domingo. No terreno, ainda estão 133 operacionais, 46 meios terrestres e uma aeronave.

Os meios no local estão agora a proceder ao arrefecimento das zonas quentes, informou o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral à agência Lusa.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral tinha indicado à agência Lusa que o alerta para um reacendimento no perímetro do fogo rural foi dado às 14h49. O incêndio tinha sido dado como dominado na quarta-feira e mantinha-se em vigilância.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, precisou que o reacendimento registou-se numa zona entre Delfeira e Relva Grande, na freguesia de São Teotónio, neste concelho alentejano.

O fogo rural numa área de mato e pinhal deflagrou na zona de Baiona, na freguesia de São Teotónio, concelho de Odemira, a meio da tarde do dia 5 e entrou nos concelhos algarvios de Monchique e Aljezur. A área ardida ascende a cerca de 8400 hectares, num perímetro de 50 quilómetros

Sugerir correcção
Comentar