Último debate (sem Feijóo) é a “oportunidade perfeita” (e derradeira) da esquerda espanhola

Socialistas acreditam que Sánchez poderá brilhar, e respirar, face ao líder da extrema-direita. Mas também estão nervosos: “Temos mais a perder do que a ganhar”, resumem.

Foto
Feijóo será o grande ausente do debate desta quarta-feira RAQUEL MANZANARES/EPA
Ouça este artigo
00:00
06:27

Foi um debate que pôs fim à tendência crescente de aproximação ao PP que o PSOE apresentava em todas as sondagens até há uma semana e é num debate que os socialistas espanhóis colocam as suas últimas esperanças. Depois do frente a frente perdido por Pedro Sánchez para o líder da direita conservadora, Alberto Núñez Feijóo, o último debate antes das legislativas, esta quarta-feira à noite, será um combate a três: face à ausência do presidente do PP, Sánchez e a sua vice-presidente, Yolanda Díaz (Sumar), vão debater com o líder da extrema-direita do Vox, Santiago Abascal, tratando-o como “número dois” de Feijóo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários