PP e Vox vão governar comunidade de Valência e negoceiam pactos em 135 municípios

Para fechar o acordo valenciano, a extrema-direita afastou o seu candidato à presidência, condenado por maus-tratos à ex-mulher, mas anunciou que vai liderar a lista de Valência nas legislativas.

Foto
Feijóo apresentou os cabeças de lista às eleições de 23 de Julho, mas não comentou os pactos com o Vox EPA/JAVIER LIZON
Ouça este artigo
--:--
--:--

A 40 dias das eleições legislativas antecipadas por Pedro Sánchez depois da derrota nas regionais de Maio, as negociações entre o Partido Popular e a extrema-direita do Vox avançam a bom ritmo para formar governos locais. Esta terça-feira, os dois partidos fecharam o primeiro pacto de governo autonómico depois das eleições (e segundo de sempre), com o pré-acordo para dividir o poder na Comunidade Valenciana. Mais uma vez, o líder do PP, Alberto Núñez Feijóo, fugiu a perguntas sobre a política de pactos com o Vox, evitando comentar o sucesso valenciano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar