UGT admite pedir a revisão do acordo de rendimentos para o sector privado

Aumento intercalar na função pública e inflação de 5,5% alteram pressupostos do acordo, argumenta a central sindical. Confederação do Comércio e Serviços diz que “faz sentido” antecipar avaliação.

Foto
Cerimónia de assinatura do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, em Lisboa, 9 de Outubro de 2022 LUSA/ANTÓNIO COTRIM

A UGT admite accionar a cláusula de salvaguarda do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, assinado no ano passado com o Governo e com as quatro confederações patronais, e pedir a sua revisão antes de Outubro. Os aumentos intercalares anunciados para a função pública a partir de Abril e as estimativas mais recentes da inflação para 2023 são, na perspectiva da central sindical, razões suficientes para rever o acordo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários