PS responde a Marcelo: alteração da lei da greve “não é assunto”

Partidos não comentam recado do Presidente para rever lei da greve. PCP rejeita qualquer intenção que procure “mutilar” ou “pôr em causa o direito à greve”.

Foto
Maioria dos partidos não comenta desafio do Presidente para rever a lei para prever as novas formas de greve Manuel Roberto

A possibilidade de revisão da lei da greve é uma questão que, de tempos a tempos (leia-se, quando há greves sucessivas de um sector), é tema de discussão pública. A última com mais alarido terá sido em 2019, quando os enfermeiros fizeram um crowdfunding para pagar as “greves cirúrgicas” que convocaram e que deixaram muitos serviços de saúde paralisados. Agora, por causa das greves dos professores, o Presidente da República alertou, em entrevista ao PÚBLICO e à RTP, para a necessidade de rever a legislação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários