Viagens de Augusto Santos Silva na aldeia da roupa suja

Da esquerda à direita, nenhum presidente da Assembleia da República tentou lançar-se noutros voos políticos após o mandato. É por de mais evidente que Augusto Santos Silva está a tentar. Muito.

Augusto Santos Silva não pára. No dia 23 de Janeiro esteve no ISCTE, a participar na conferência “Não passarão! O imperativo do combate aos extremistas de direita!” (assim mesmo, com dois pontos de exclamação), onde proferiu inesquecíveis declarações. O mesmo homem que durante seis anos liderou a lavandaria do Governo de José Sócrates e que se voluntariou para tirar com lixívia Neoblanc cada uma das suas nódoas veio agora criticar a “lógica de descobrirmos roupa suja uns dos outros”. Segundo ele, trata-se de um exercício “pouco higiénico” e que “enlameia-nos a todos”. Soou quase a confissão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 58 comentários