FTX já identificou 9 milhões de clientes, pelo menos 60 estão em Portugal

Desde o colapso da FTX, os gestores de insolvência da empresa conseguiram recuperar 5 mil milhões de dólares em activos. Só aos 50 maiores credores, a dívida é de três mil milhões de dólares.

Foto
Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, é acusado de fraude Reuters/DAVID DEE DELGADO

A nova administração da FTX já recuperou mais de cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,6 mil milhões de euros) em activos e identificou mais de nove milhões de clientes que tinham investido na plataforma de criptomoedas falida no passado mês de Novembro. Entre eles, há pelo menos 60 baseados em Portugal que estão à procura de investidores de outros países que também tenham sido lesados pela falência da FTX para formar um grupo com um mínimo de 150 pessoas e, assim, avançar com uma acção colectiva contra aquela que chegou a ser a segunda maior plataforma de criptomoedas do mundo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários