Jerónimo formaliza saída do Parlamento, Duarte Alves é o substituto na bancada do PCP

O economista, de 31 anos, já foi deputado e ficou conhecido por integrar a comissão de inquérito às perdas do Novo Banco imputadas ao Fundo de Resolução

Foto
Duarte Alves já tinha sido deputado MANUEL DE ALMEIDA

O secretário-geral cessante do PCP, Jerónimo de Sousa, apresentou esta terça-feira a renúncia ao mandato de deputado à Assembleia da República e vai ser substituído por Duarte Alves, um dos mais jovens dirigentes do partido.

Depois de anunciar no domingo que ia deixar de ser deputado, Jerónimo de Sousa “formalizou hoje a apresentação da sua renúncia ao mandato de deputado na Assembleia da República”, anunciou em comunicado a direcção comunista.

Duarte Alves, de 31 anos, era o ‘número três’ pelo círculo eleitoral de Lisboa nas últimas eleições legislativas (onde o PCP apenas elegeu dois deputados, Jerónimo de Sousa e Alma Rivera) e vai substituir o secretário-geral cessante.

O economista já foi deputado durante as XIII e XIV legislaturas e ficou conhecido por integrar a comissão de inquérito às perdas do Novo Banco imputadas ao Fundo de Resolução. No Parlamento acompanhava matérias como o Orçamento do Estado e Finanças e energia.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários