Portugueses no Reino Unido com casa em Portugal têm de aderir às notificações do fisco

Quem vive no Reino Unido e tem um imóvel ou um carro no território português é obrigado a aderir às notificações electrónicas do fisco ou a nomear um representante fiscal até ao fim do ano.

Foto
O “Brexit” trouxe implicações na representação dos emigrantes junto do fisco português Reuters/TOBY MELVILLE

Os portugueses que moram no Reino Unido e que são donos de uma casa em Portugal ou proprietários de um carro registado no território português têm até ao final do ano para aderir ao serviço de notificações electrónicas do fisco ou, em alternativa, nomear um representante junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), uma espécie de mandatário para os assuntos fiscais. A obrigação aplica-se apenas aos contribuintes que estão registados na base de dados da administração fiscal portuguesa, por terem uma relação jurídico-tributária com o fisco.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários