Deputados vão tentar fazer passar lei da eutanásia no crivo de Marcelo

Projectos de lei foram aprovados na generalidade após um debate em que se evitou criticar o Presidente da República

Foto
Deputados aprovaram quatro projectos de lei para legalizar a eutanásia mas chumbaram o referendo LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Os deputados vão tentar, pela terceira vez, chegar a um texto único para legalizar a eutanásia e conseguir passar pelo crivo de Marcelo Rebelo de Sousa. Não será difícil conciliar os quatro projectos de lei (PS, BE, PAN e IL) dadas as semelhanças entre si, mas o destino que lhe será dado quando o diploma chegar a Belém está em aberto. As quatro iniciativas foram aprovadas esta quinta-feira, na generalidade, ao fim de duas horas de debate em que se evitou melindrar o Presidente da República. A proposta de referendo, defendida pelo Chega, ficou pelo caminho mas mostrou colher a simpatia da maioria da bancada social-democrata.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários