Imóvel de Abramovich avaliado em 10 milhões congelado em Portugal

Oligarca russo tentou vender propriedade na Quinta do Lago, no Algarve, 15 dias antes da invasão da Ucrânia pela Rússia. A Caixa Geral de Depósitos sinalizou a operação e alertou as autoridades.

Foto
O registo de propriedade do imóvel do oligarca russo na Quinta do Lago foi congelado a pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros Andrew Winning/REUTERS

Tudo começou com um alerta da Caixa Geral de Depósitos (CGD) à Unidade de Informação Financeira (UIF) da Polícia Judiciária (PJ). Um pedido de crédito à habitação para a aquisição de um imóvel na Quinta do Lago, no Algarve, em Fevereiro, avaliado em dez milhões de euros, despertou a atenção da instituição bancária. A entidade vendedora era a Millhouse Views LLC, uma empresa detida pela Millhouse LLC, uma holding de investimentos detida por Roman Abramovich, segundo o PÚBLICO apurou. O registo da propriedade encontra-se congelado desde 25 de Março a pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 33 comentários