PS quer que Mário Centeno explique subida das comissões bancárias

Os socialistas entregam esta sexta-feira um pedido de audiência urgente dirigido ao Banco de Portugal, cujo governador é o antigo ministro das Finanças de António Costa, Mário Centeno. Em causa está o atraso na entrega de um relatório sobre a evolução das comissões bancárias.

Foto
Deputado Miguel Costa Matos é um dos subscritores da inicitiva do PS Nuno Ferreira Santos

O grupo parlamentar do PS quer ouvir com “urgência” o Banco de Portugal acerca da evolução das comissões bancárias. Em causa está a subida generalizada do preço das comissões e o incumprimento do prazo para entrega de um relatório que compare os preços praticados em Portugal com o nível médio de comissões praticadas nos demais países da União Europeia. O documento devia ter sido entregue à Assembleia da República em Agosto do ano passado, mas até à data não foi recebido nenhum documento nem foi dada qualquer explicação para este atraso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar