Assalto a associação da Parede não vai impedir filme e família de Alcindo de irem a Cabo Verde

A Associação Cultura no Muro ficou sem os fundos destinados a contribuir para as viagens da família de Alcindo Monteiro a Cabo Verde depois de um assalto. Ainda assim, o filme vai passar em Mindelo em Junho, fruto de uma angariação de fundos lançada pelo realizador.

Foto
O filme "Alcindo" conta a história do assassinato de Alcindo Monteiro, jovem de ascendência cabo-verdiana rui gaudencio

Faz já mais de um mês que a Associação Cultura no Muro, em Cascais, foi alvo de um assalto que levou todas as suas verbas. Entre elas estavam fundos destinados a fazer chegar a Cabo Verde os familiares de Alcindo Monteiro, jovem assassinado por um grupo de skinheads em 1995, para acompanharem a exibição do documentário Alcindo (2021) no Centro Cultural de Mindelo. Apesar disso, o filme de Miguel Dores sobre este assassinato vai seguir de Lisboa para a ilha de São Vicente ainda este Verão com a presença da família, fruto de uma angariação de fundos lançada pelo realizador.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários