Governo está “a analisar” impacto do travão ao alojamento local em prédios de habitação

Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça deverá travar novas licenças e poderá levar a um aumento de oferta clandestina de alojamento temporário. Associação de AL diz que alteração traz “incerteza” ao sector.

Foto
Oferta de alojamento em prédios de habitação cresceu de forma significativa nos últimos anos NELSON GARRIDO

O acórdão de fixação de jurisprudência do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) relativamente à exploração da actividade de alojamento local (AL) em prédios destinados a habitação “arruma” a questão das diferentes interpretações legais sobre tal prática nos tribunais, mas vem gerar muitas dúvidas e incertezas relativamente à forma como esta actividade vai continuar a funcionar, uma vez que parece não haver dúvidas de que o número de acções judiciais vai aumentar significativamente, tendo em conta que o acórdão é “superpoderoso” na garantia de sucesso dessa litigância, o que até agora não acontecia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários