Quer ter umas “pernas lindas”? Joana de Carvalho tem uma clínica e agora um livro

Ter varizes ou derrames é mais do que um problema meramente estético, envolve a auto-estima da mulher e leva frequentemente ao isolamento social, alerta a especialista em cirurgia vascular.

Foto
Joana de Carvalho tem 42 anos FREDERICO MARTINS

Quem não se lembra das pernas da cantora Tina Turner? Ou da icónica cena de Marylin Monroe nos respiradouros com o vestido a esvoaçar? As pernas são um dos principais elementos da imagem de uma mulher e um factor decisivo no que toca à auto-estima. Com este pressuposto em mente, a especialista em cirurgia vascular, Joana de Carvalho, abriu uma clínica, no Porto, totalmente dedicada à saúde e estética das pernas. Agora, quer chegar a mais mulheres com o novo livro Pernas Lindas, editado pela Contraponto, e que chega às livrarias nesta quinta-feira, 21 de Abril.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários