Bloco central vai estender-se ao Conselho de Estado para manter “cerca” ao Chega

Para evitar dar lugares institucionais ao partido de André Ventura, PS e PSD também não irão dar à IL. Parlamento tem que eleger 85 representantes para entidades externas nos próximos meses.

Foto
PS e PSD monopolizam nomeações Nuno Ferreira Santos

A praxe parlamentar de ceder alguns lugares institucionais ao terceiro e ao quarto maiores partidos, como aconteceu durante anos com o PCP e o Bloco, não irá ser aplicada nesta legislatura. Isso ficou bem patente na distribuição dos membros da mesa do Parlamento, em que PS e PSD partilham entre si todos os 11 lugares possíveis – os outros dois são os cargos de vice-presidentes do Chega e da Iniciativa Liberal que ficaram por eleger – e o próximo caso deverá ser o da eleição dos cinco representantes da Assembleia da República (AR) no Conselho de Estado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 49 comentários