A importância da moderação no debate político

O interesse que os cidadãos por estes debates mostra como os eleitores portugueses são moderados e na sua grande maioria rejeitam demagogias, radicalismos e extremismos.

O efeito da pandemia de covid-19 sobre a política partidária portuguesa é hoje em dia evidente e também bastante positivo. As legislativas antecipadas de 30 de Janeiro são o terceiro acto eleitoral que se realiza desde o início da pandemia, depois das presidenciais de 24 de Janeiro de 2021 e das autárquicas de 26 de Setembro do mesmo ano. A interiorização das regras de prevenção dos contágios pelo vírus SARS-CoV-2 pela população é uma realidade que a maioria dos partidos acabou por assumir plenamente e, por isso, modificou a forma tradicional de fazer campanha e mesmo a pré-campanha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários