Vacinar crianças contra a covid-19: e quando os pais estão em desacordo?

As crianças com menos de 12 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 neste sábado. Porém, no caso de pais com visões opostas, ainda não é claro quem pode decidir a favor ou contra a inoculação. Os juristas dividem-se sobre o ponto essencial: é uma questão da vida corrente ou de particular importância?

criancas,saude,portugal,justica,vacinas,doencas,
Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
criancas,saude,portugal,justica,vacinas,doencas,
Fotogaleria
Gregorio Cunha
criancas,saude,portugal,justica,vacinas,doencas,
Fotogaleria
Gregorio Cunha

“A doença covid-19 neste grupo etário [dos cinco aos 11 anos] muito raramente é grave; da mesma forma, os efeitos secundários graves das vacinas são raros”, disse o pediatra intensivista Francisco Abecassis à SIC, no início deste mês, reafirmando ao PÚBLICO, nas vésperas do arranque da vacinação das crianças, que começou neste sábado, a ideia que vai no sentido de “tranquilizar os pais”, uma vez que “qualquer opção é segura”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários