Levantado do mármore, O Marmorista é para quase todas as horas do Porto

Longe da Baixa, abriu numa antiga oficina de mármores um novo bar/restaurante que quer servir as pessoas do Porto pela tarde e noite fora.

gastronomia,bares,fugas,arquitectura,musica,porto,
Fotogaleria
Paulo Pimenta
gastronomia,bares,fugas,arquitectura,musica,porto,
Fotogaleria
gastronomia,bares,fugas,arquitectura,musica,porto,
Fotogaleria

Era uma oficina de mármore, ali mesmo em frente ao Cemitério de Agramonte, na Boavista, por onde terão passado, em tempos, mestres como o arquitecto Marques da Silva ou o escultor Henrique Moreira. E foi-o até há relativamente pouco tempo — ainda noutro dia, uma antiga cliente da Industrial Marmorista lá foi bater para concretizar uma nova compra. As portas reabriram no último dia de Novembro, com mármore no nome, nas mesas, nas camisas do staff, nas esculturas que se espalham pelo espaço. O Marmorista é um bar e um restaurante para (quase) todas as horas do dia, para as gentes da cidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários