Boris e Carrie Johnson anunciaram o nascimento do segundo filho: é uma menina

A notícia do nascimento da bebé chega numa semana tumultuosa para o primeiro-ministro por causa de uma alegada festa que terá ocorrido em Downing Street, há um ano, em pleno confinamento.

Foto
Reuters/TOBY MELVILLE

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a mulher Carrie anunciaram o nascimento do seu segundo filho. É uma menina. Carrie Johnson deu à luz num hospital londrino nesta quinta-feira, anuncia a BBC.

Uma porta-voz do casal disse que “tanto a mãe como a filha estão muito bem” e agradeceu à equipe do Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla inglesa) pelo cuidado e apoio. O casal, que contraiu matrimónio em Maio passado, na Catedral de Westminster, já tinha um filho comum: Wilfred, nascido em Abril de 2020. O primeiro-ministro soma agora sete filhos. Em quase 200 anos, Johnson foi o primeiro primeiro-ministro a casar durante o mandato.

A notícia do nascimento da bebé chega numa semana tumultuosa para o primeiro-ministro por causa de uma alegada festa que terá ocorrido em Downing Street, há um ano, em pleno confinamento.

Um porta-voz do primeiro-ministro avançou à BBC que Boris Johnson deverá passar algum tempo com a família após o nascimento da filha, mas ainda gerirá algumas questões governamentais.

Foi em Julho que Carrie Johnson — outrora Carrie Symonds, que entrou na residência do primeiro-ministro quando ainda não eram casados — anunciou a sua gravidez no Instagram, revelando também que sofrera um aborto espontâneo alguns meses antes.

Então, a primeira-dama de 33 anos escreveu que esperava por um “bebé arco-íris” — esta expressão é usada para designar uma criança nascida após um aborto espontâneo, nado-morto ou um óbito neonatal. “Sinto-me incrivelmente abençoada por estar outra vez grávida, mas também sinto uma carga de nervos”, confessou.

Sugerir correcção
Comentar