Guardem as promessas e ofereçam-me a realidade

Falo por mim, e acho que por muitos mais: quem prometer a dura realidade, pode contar com o meu voto; quem prometer a lua, não.

No final da semana passada decorreu no Parlamento uma sessão de interpelação ao governo sobre a área da saúde, e na abertura o deputado social-democrata Ricardo Baptista Leite fez um diagnóstico certíssimo do estado do sector e apresentou a visão alternativa do PSD: “refundar o SNS para o século XXI”. Não falta ambição a tal proposta, mas até aí tudo bem – Deus sabe como o país precisa de ambição e de um SNS refundado. Contudo, na segunda metade do seu discurso, Baptista Leite decidiu saltar das propostas para as promessas. Foram excertos dessas promessas que passaram à noite nos telejornais, para o povo apreciar. Vale a pena elencá-las, pedindo desde já desculpa pela longa citação. Ela é importante para aquilo que quero dizer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 58 comentários