As duas cimeiras encontraram-se à porta da COP26

Activistas e membros de organizações não-governamentais presentes na Cimeira das Pessoas e na COP26 encontraram-se, em protesto, à porta da cimeira do clima, num último grito de alerta para que se cheguem a decisões que travem o aumento da temperatura.

As ONG preparam-se para se dirigir ao exterior da COP26
Fotogaleria
As ONG preparam-se para se dirigir ao exterior da COP26 YVES HERMAN/Reuters
Do lado de fora da COP26, os participantes na Cimeira das Pessoas juntaram-se às ONG presentes na cimeira
Fotogaleria
Do lado de fora da COP26, os participantes na Cimeira das Pessoas juntaram-se às ONG presentes na cimeira ROBERT PERRY/EPA

Enquanto Alok Sharma, presidente da COP26, se preparava para dar início ao plenário da tarde, em que ouviria as objecções e soluções propostas pelas partes às mais recentes propostas para os documentos que deverão sair da cimeira do clima, à porta do centro onde decorre o encontro, em Glasgow, juntavam-se algumas centenas de pessoas. Do lado de fora, participantes da Cimeira das Pessoas, que terminou na quinta-feira, do lado de dentro, mas encaminhando-se para o exterior, onde todos se juntaram, os observadores das organizações não-governamentais (ONG) que estão a participar na COP26. Música, cartazes e gritos de protesto animaram o exterior, mas nenhum era ouvido dentro do centro de congressos.

Sugerir correcção
Comentar