Alok Sharma: “O dia chegou. Preciso das vossas soluções pragmáticas para fechar os trabalhos”

Plenário começou mais de uma hora depois da hora inicialmente previstas. Partes apresentam as suas propostas para o que ainda não consideram consensual.

Foto
O presidente da COP26 à chegada ao plenário PHIL NOBLE/Reuters

Mais de uma hora depois do previsto, o presidente da COP26, Alok Sharma, abriu o plenário desta tarde na cimeira do clima, com o objectivo de ouvir as opiniões das partes sobre soluções para os pontos ainda por resolver nos documentos que deverão constituir as conclusões da cimeira e procurar “orientação” sobre a melhor forma de proceder. “Estamos no início da tarde da sexta-feira, sabem que tem sido a minha intenção fechar a cimeira hoje, de forma suave e ordenada. Bom, o hoje chegou e preciso das vossas soluções pragmáticas e concretizáveis para podermos fechar o trabalho com sucesso”, disse. No final do encontro, reafirmou a sua intenção de fechar os documentos finais da COP26 esta sexta-feira, prometendo documentos actualizados e o anúncio de novo plenário para “mais tarde esta noite”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar