Novo Banco passa de prejuízos a lucros de 154 milhões no terceiro trimestre

Banco registou lucros nos primeiros nove meses do ano, invertendo os prejuízos de 853,1 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Foto
LUSA/RODRIGO ANTUNES

O Novo Banco – marca que o grupo agora junta numa só palavra – apresenta “um resultado positivo acumulado de 154,1 milhões de euros”, face a um prejuízo de 853,1 milhões de euros em igual período de 2020, anunciou a instituição financeira esta quinta-feira.

Entre Julho e Setembro, o resultado líquido foi positivo em 16,4 milhões de euros, “sendo o terceiro trimestre consecutivo com resultados positivos”, destaca a gestão liderada por António Ramalho.

O banco nascido da resolução do BES em Agosto de 2014 e alienado em 75% à Lone Star em Outubro de 2017 tinha já registado lucros nos dois primeiros trimestres deste ano: 70,7 milhões de euros entre Janeiro e Março e 67 milhões de euros entre Abril e Junho.

O banco encerrou 2020 com prejuízos de 1329,3 milhões de euros.

Os resultados acumulados até Setembro foram contabilizados “apesar do impacto negativo da operação de troca de dívida concluída no trimestre (-73,5 ME) que permitirá poupanças futuras”, pode ler-se no comunicado do banco, divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários