Depois da morte provocada por Alec Baldwin, os armeiros dos filmes estão no centro das atenções

Um armeiro é encarregado de gerir todas as armas de fogo usadas num set de filmagem, garantindo que pareçam reais e sejam apropriadas ao cenário do filme.

Foto
Vigília em memória da directora de fotografia Halyna Hutchins onde profissionais do cinema exigem mais segurança nos bastidores dos filmes Reuters/KEVIN MOHATT

Uma tragédia nos bastidores de um filme, no Novo México, onde o actor Alec Baldwin disparou e matou a directora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o realizador Joel Souza, tem gerado debates sobre a segurança no trabalho em filmes onde há armas de fogo envolvidas. Mais: o incidente colocou os holofotes sobre o papel do armeiro ou do especialista em armas de fogo e a falta de formação necessária para exercer esta função.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar