Há um spa português entre os melhores do mundo e fica no Algarve

A nível mundial foram distinguidas 42 unidades de bem-estar. Na lista está o Vila Vita Spa by Sisley do Vila Vita Parc em Porches, no Algarve.

Foto
O melhor tratamento de assinatura a nível mundial é o Golden Quartz, feito com cristais e areia quentes Alan Caishan/Unsplash

Já são conhecidos os melhores tratamentos de spa do mundo dos World Spa Awards. A nível mundial foram distinguidas 42 unidades de bem-estar. Na lista está o Vila Vita Spa by Sisley do Vila Vita Parc em Porches, no Algarve. Há também uma categoria específica para cada continente e, na dedicada à Europa, podem encontrar-se ainda mais três spas portugueses — o Sayanna Wellness do Epic Sana, em Lisboa; o Laurea Spa do Savoy Palace, na Madeira; e o Epic Sana Algarve.

Entre a lista de mais de quatro dezenas de vencedores a nível mundial destacam-se a cadeia de luxo Six Senses, vencedora na categoria de Melhor Marca de Retiro de Bem-estar do Mundo; os spas dos hotéis St. Regis, como Melhor Marca de Spas de Hotel; e o Hotel Bellevue, em Dubrovnik, na Croácia, o Melhor Spa de Hotel do Mundo. O Melhor Spa de Dia é o Dolder Grand em Zurique. Já o Melhor Programa de Detox encontra-se no Chenot Palace Weggis, nas margens do lago Lucerna, na Suíça.

O Vila Vita Spa by Sisley do Vila Vita Parc em Porches, no Algarve, arrecadou o prémio de Melhor Tratamento de Assinatura a nível mundial com o tratamento Golden Quartz. Segundo a página oficial do spa, a massagem é feita com cristais de quartzo e areia, ambos quentes. Ao som de música tibetana, é massajado o corpo todo, seguindo diversas técnicas de massagem. O tratamento dura 90 minutos e custa 160€.

A unidade de bem-estar foi também distinguida a nível europeu com o prémio Melhor Spa de Resort em Portugal. A nível mundial, na categoria de resorts, destaca-se o Four Seasons Dubai em Jumeirah, que arrecadou o prémio de Melhor Spa de Resort do Mundo. O Waldorf Astoria Ithaafushi nas Maldivas foi declarado o Melhor Spa do Mundo numa Ilha Privada.

Ainda no que toca a Portugal, o Sayanna Wellness do Epic Sana de Lisboa foi considerado o Melhor Spa de Dia. O Melhor Spa de Hotel português está no Savoy Palace, no Funchal, Madeira. E o Melhor Retiro de Bem-estar nacional, de acordo com os World Spa Awards, é no Epic Sana da Praia da Falésia, em Albufeira, no Algarve.

Houve ainda espaço para premiar os novos spas do último ano: o Madarin Oriental Ritz, em Madrid, levou para casa o título de Melhor Novo Spa de Hotel; e o Chenot Spa no One&Only Desaru Coast, na Malásia, é o Melhor Novo Spa de Resort. Todos os vencedores são escolhidos por profissionais da indústria, imprensa e o público durante um ano.

Depois de um ano em que a hotelaria e o segmento do bem-estar enfrentaram tremendas dificuldades, fruto da pandemia de covid-19, a directora dos World Spa Awards, Rebecca Cohen, assinala “um aumento significativo das reservas, graças à procura dos hóspedes por experiências de bem-estar que completem o seu estilo de vida”. “Os vencedores de 2021 dos World Spa Awards representam as marcas que abrem caminho através da inovação e da vontade de fazer melhor”, concluiu, em comunicado.

Os World Spa Awards são os “irmãos” dos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do Turismo”. Desde 2015, reconhecem anualmente o melhor turismo de spa e de bem-estar. Em 2017, Portugal foi considerado o Melhor Destino Europeu de Spa. A lista completa de vencedores de 2021 pode ser consultada na página oficial do certame

Sugerir correcção
Ler 2 comentários