Planalto: este festival quer preencher um “vácuo” em Moimenta da Beira

À segunda edição, o festival pluridisciplinar da vila do distrito de Viseu continua a lutar pela democratização do acesso à cultura, mas também discute temas como a sustentabilidade. É por isso que, em Outubro, a organização convocará voluntários para a plantação de mil árvores autóctones de cinco espécies em risco de extinção.

Foto
Arranjo Floral, de Filipe Pereira, é um dos espectáculos desta segunda edição Alípio Padilha

Acontece entre os dias 30 de Agosto e 4 de Setembro a segunda edição do Planalto, festival pluridisciplinar que não é apenas um aliado na luta pela descentralização e pela democratização do acesso à cultura, vincando também uma vontade de arregaçar as mangas para preservar a biodiversidade e de dialogar estreitamente com a comunidade e o território que ocupa. E esse território é Moimenta da Beira, vila pertencente ao distrito de Viseu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar