O antes e depois de uma cidade californiana devastada pelo fogo

O incêndio Dixie começou em meados de Julho e prevê-se que só seja extinguido a 20 de Agosto. Já é o segundo maior a assolar a Califórnia, tendo consumido mais de 180 mil hectares.

Greenville, Califórnia

É o segundo maior fogo de que há registo na Califórnia. Chama-se Dixie, devido à estrada onde teve origem, e está activo desde meados de Julho, tendo já consumido mais de 180 mil hectares do estado norte-americano. 

Greenville, Califórnia

Greenville foi uma das regiões mais afectadas: os incêndios já reduziram algumas das suas cidades a cinzas, como mostram estas imagens da Reuters, e continuam a ameaçar milhares de edifícios. 

Greenville, Califórnia

Os fogos começaram no dia 14 de Julho, devido às altas temperaturas e à seca — mais um alerta de que as alterações climáticas já estão a provocar consequências — e, desde a última semana, têm-se propagado rapidamente: na quarta-feira, era o 11.º maior incêndio de sempre da Califórnia; na quinta-feira era o sexto; na sexta-feira era o terceiro e actualmente já é o segundo. A sua dimensão é cerca de 2,5 vezes o tamanho de Nova Iorque. 

Greenville, Califórnia

“Estamos a ver incêndios que nem os bombeiros veteranos viram nas suas carreiras”, disse Edwin Zuniga, porta-voz do Cal Fire, uma equipa de bombeiros, ao Washington Post. “Por isso, estamos em território desconhecido.” As equipas de salvamento prevêem que o incêndio não seja extinto antes de 20 de Agosto. 

Greenville, Califórnia
Sugerir correcção
Comentar