Rumo à Noruega: Sergi pedala 7000 km numa bicicleta de bambu portuguesa

Jornalista de viagens espanhol Sergi Unanue vai fazer a viagem numa das bam.bu Bicycles produzidas por Joana e Tiago, dois irmãos de Anadia. Plano: pedalar para alertar consciências.

Foto

A pedalada propriamente dita terá início em Punta de Tarifa, Espanha, naquele que é o ponto mais meridional do continente europeu, mas a aventura já conta com vários dias de preparação em território português, mais concretamente na região da Bairrada. O jornalista de viagens espanhol Sergi Unanue vai percorrer cerca de 7.000 quilómetros numa bicicleta de bambu, cumprindo uma aventura que visa alertar consciências e promover formas mais sustentáveis de locomoção. Uma expedição realizada em parceria com a marca bam.bu Bicycles, criada por Joana e Tiago Saavedra, dois irmãos de Anadia que decidiram trazer para Portugal este conceito de bicicletas ainda mais amigas do ambiente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar