Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Ao longo de quatro meses, o fotojornalista Daniel Rodrigues pedalou mais de seis mil quilómetros. “Posso atestar que é real: as alterações climáticas já se fazem sentir em África."
Câmara de Lisboa diz que prefere ir fazendo, sem se comprometer com datas. Mas garante que, já em 2024, a rede de bicicletas partilhadas estará a funcionar em todas as 24 freguesias da capital.
Fisco prestou esclarecimentos a empresas que fazem manutenção de bicicletas e trotinetas, clarificando em que situações as oficinas têm de cobrar a taxa de 6% ou a de 23%.
Itinerário criado em 2020 é cortado entre Largo Azeredo Perdigão e a Avenida da República. Câmara de Lisboa alega insegurança, mas repõe 70 lugares de estacionamento. Utentes manifestam-se.
O objectivo é proporcionar um ambiente acolhedor para as pessoas que estão a começar a andar de bicicleta e a conhecer a cidade, especialmente mulheres muçulmanas.
Petição critica deriva para a Avenida Elias Garcia de grande parte do itinerário criado em 2020. Universidade Nova deixa de ser servida. Junta e câmara querem corrigir “erros de concepção”.
Na capital da Estónia o cidadão sente-se sempre próximo da natureza. Oitenta por cento dos residentes têm uma área verde a menos de 300 metros. Há 60 parques e 11 áreas protegidas na cidade.
Garanta-se a manutenção da rede de mais de 25.000 quilómetros de percursos para bicicleta. Tal competirá principalmente aos promotores locais, mas importa que o poder central assegure os recursos.
Se não consegue imaginar um espaço para a sua bicicleta dentro de casa, procure para além dos lugares mais óbvios.