Aljustrel adia Feira do Campo Alentejano para Setembro

Pandemia adia o grande evento deste concelho de Beja. Se tudo correr sem percalços, em Setembro, a 20.ª edição da feira terá como país convidado o Brasil. “Que esta edição seja especial e simbólica”.

Foto
CM Aljustrel

A 20.ª edição da Feira do Campo Alentejano, em Aljustrel (Beja), que costuma decorrer em Junho, foi adiada para Setembro, desde que se encontrem reunidas condições de “segurança” face à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a Câmara de Aljustrel explicou que “decidiu reprogramar o certame”, previsivelmente para o primeiro fim-de-semana de Setembro, entre os dias 3 e 5.

O município referiu esperar que, nessa data, “se encontrem reunidas as condições” para que a feira “possa ser celebrada condignamente e em segurança”.

Se tudo correr favoravelmente, no âmbito da evolução da pandemia, o Parque de Feiras e Exposições local poderá “voltar a ter movimento, sonoridades, cores, alegria, vida e gente", disse a câmara, afiançando que tudo fará para “realizar uma edição especial”, “mais forte e dinâmica”.

“Que esta edição seja especial e simbólica”, significando “o reerguer de uma comunidade que se sabe unir nos maus momentos e convergir nos bons”, sublinhou.

Segundo o município, a feira “é encarada como uma oportunidade para voltar a afirmar” o território, “ajudando à revitalização da economia e, neste momento particularmente difícil”, é considerada também como “determinante para o comércio”.

“A intenção é ainda a promoção das potencialidades turísticas do concelho, incrementando-se a valorização das actividades tradicionais, como o artesanato, a doçaria e a gastronomia”, reforçou.

A Câmara de Aljustrel revelou ainda no comunicado que, a confirmar-se a 20.ª edição da Feira do Campo Alentejano em Setembro, o certame incluirá na programação o evento multicultural Festicante, que terá como país convidado o Brasil. 

Sugerir correcção
Comentar