Centenas de imigrantes perderam o rasto a 1,8 milhões que enviaram para o Brasil

Os factos ocorreram em Março de 2013, quando mais de 300 imigrantes brasileiros perderam as suas poupanças. Era dinheiro que juntavam para enviar à família no Brasil. Oito anos depois o julgamento avança, mas com dificuldades. O arguido está em parte incerta e o Ministério Público teve de prescindir de várias testemunhas porque lhes perdeu o rasto.

Foto
O julgamento apenas começou em Outubro de 2019 porque foi difícil notificar todos os queixosos, que são 354 Pascal Lauener

Faz em Março oito anos que mais de três centenas de clientes da firma de transferências de dinheiro e de câmbios Fox Transfers ficaram sem 1,8 milhões de euros. Este é, pelo menos, o valor apurado pelas autoridades que investigaram este caso – mas que pode ser superior, porque muitos deles não apresentaram queixa por estarem ilegais em Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários