Identificado um suspeito do atentado de Nashville

Autoridades avançam com muita cautela, mas confirmaram que estão a investigar Anthony Q. Warner, de 63 anos.

Foto
Investigadores do FBI junto aos destroços da explosão de dia 15 em Nashville HARRISON MCCLARY/Reuters

A informação tem sido dada a conta-gotas sobre a explosão de uma autocaravana em Nashville, na manhã do dia de Natal, desde o anúncio de que uma bomba iria explodir que partiu do próprio veículo, até à possibilidade de quem fez explodir o veículo tenha sido um bombista suicida.

O FBI confirmou, entretanto, que está a investigar Anthony Q. Warner, de 63 anos, que considerou relevante. A sua casa foi alvo de busca e os seus empregadores inquiridos.

O informático prestava serviços cerca de uma vez por mês à empresa Fridrich & Clark Realty, e o dono, Steve Fridrich, disse que há um mês informara a empresa que deixaria de trabalhar para eles, sem dar qualquer razão. 

O ataque ocorreu perto da empresa de telecomunicações AT&T e o presidente da câmara de Nashville, John Cooper, declarou à CBS que embora não quisesse comentar a investigação ao suspeito, reforçava a sua convicção de que este foi “um ataque contra uma infra-estrutura”.

A explosão provocou falhas de comunicação que se estenderam mesmo para além da cidade, deixaram os serviços de emergência incontactáveis em vários condados e levaram ainda ao cancelamento de voos com origem e destino em Nashville.

Sugerir correcção
Comentar