Seixal lança o Tour do Pitéu: “há que dar algum alento aos restaurantes”

Apesar das restrições em estado de emergência, o Seixal anunciou nova rota dos petiscos, prolongada até 13 de Dezembro: pitéu e cerveja ficam por 3 euros. O evento promove a “circulação de pessoas” pelas casas de petiscos e “não a sua aglomeração”, garante autarquia.

Foto
CM Seixal

É o 2.º Tour do Pitéu e convida a cirandar por cerca de duas dezenas de casas de petiscos do concelho do Seixal. O certame gastronómico realiza-se de 28 de Novembro a 13 de Dezembro (nova data: inicialmente era até dia 6) e a ementa, garante a autarquia, inclui “deliciosas iguarias tradicionais, trazidas de vários pontos do país”.

Pelas “melhores casas de petiscos do Seixal” será possível saborear um petisco e uma cerveja (20cl) por 3 euros. É uma rota que “invoca acima de tudo a partilha gastronómica e o convívio saudável”, sublinha a autarquia, que considera que a primeira edição foi “um sucesso” e que o certame já é “uma referência a nível nacional”.

Realizando-se num período complicado da pandemia, é organizado seguindo medidas e “condições de segurança recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde”. O ponto positivo destacado: promove “a circulação de pessoas pelos estabelecimentos e não a sua aglomeração”.

O evento é organizado pela Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal com o apoio do município do Seixal. “O principal objectivo é aumentar a viabilidade do comércio local e a sua atractividade, alavancando o sector da restauração e promovendo a redinamização económica”, sublinha a autarquia em comunicado. 

Foto
DR

"Há que continuar a apoiar a restauração, num momento tão crítico como aquele em que vivemos", refere ​Joaquim Santos, presidente da autarquia. “Este é um dos sectores da economia que mais tem sido prejudicado pela pandemia, pelo que decidimos realizar a iniciativa novamente este ano, com o objectivo de dar algum alento aos restaurantes do concelho”, acrescentando, adiantando que, “obviamente”, “todas as regras de segurança serão asseguradas”.

Os restaurantes aderentes

Seixal: A Imperatriz, Sabores Naturais, Letras e Talheres, 100 Peneiras, Aqua, Lisboa à Vista, Baco, Mundet Factory, Tapas ao Rio, Itália Caffé, Taberna do Sousa, RiWal, Atelier Al Forno, Adega 33

Amora: Stavrose, Tosca, O Cristino, Kamba, Tapitas

Podem seguir-se todas as informações no Facebook oficial do evento

Sugerir correcção
Comentar