O dia em que vamos dizer adeus a Donald Trump

Sorria, caro leitor: nem tudo são más notícias neste mundo e o populismo de direita não está fadado para tomar de assalto todas as democracias do planeta.

Pode Donald Trump ganhar as eleições desta terça-feira? Pode, se os eleitores americanos tiverem enlouquecido e as empresas de sondagens falharem de forma ainda mais catastrófica do que em 2016. Nada indica que tal vá acontecer – e tudo indica, pelo contrário, que a vitória de Joe Biden será por números suficientemente expressivos para Trump não ter as menores condições de fazer o seu número do Presidente-vítima-de-um-golpe-nas-urnas, que tem andado a ensaiar nos últimos meses. Portanto, sorria, caro leitor: nem tudo são más notícias neste mundo e o populismo de direita não está fadado para tomar de assalto todas as democracias do planeta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção