Mediadores consideram programas municipais de rendas acessíveis “mais vantajosos”

Presidente da APEMIP elogia programa de rendas acessíveis da Câmara de Lisboa, valorizando o duplo incentivo fiscal que propociona. Programa de Estabilização duplica investimento na conversão de alojamento local em arrendamento acessível

Foto
Miguel Manso

A Câmara Municipal de Lisboa celebrou um protocolo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) com o objectivo de promover e reforçar o papel dos agentes imobiliários na concretização do programa Renda Segura - que se propõe a arrendar imóveis a proprietários para os recolocar no mercado a preços acessíveis para os jovens e agregados da classe média. O objectivo de Lisboa é colocar cerca de mil fogos neste programa até ao final do ano e, ao PÚBLICO, o presidente da APEMIP disse pretender assegurar uma quota de 80% deste mercado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários