Clientes da CGD estiveram impossibilitados de utilizar cartões de débito
Uma falha técnica esteve na origem do problema que, cerca das 22h40, já se encontrava resolvido.
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) estiveram impossibilitados, durante algumas horas da noite desta sexta-feira, de utilizar cartões de débito para proceder a pagamentos e levantamentos no multibanco. No entanto, o problema já se encontra resolvido.
Na origem esteve um “problema técnico que estava a afectar as comunicações com a SIBS” — a entidade que gere a rede multibanco —, confirmou ao PÚBLICO fonte da CGD. As equipas técnicas da SIBS e da CGD já conseguiram resolver a falha, adiantou a mesma fonte cerca das 22h40 desta sexta-feira.
O problema terá afectado os pagamentos através de terminais bancários, assim como os levantamentos no multibanco e a utilização da aplicação MBWay.
A SIBS garante, numa resposta enviada ao PÚBLICO pelas 23h, que “a rede multibanco está operacional e os serviços SIBS em funcionamento regular”. “Alguns constrangimentos que possam estar a ser sentidos são alheios à SIBS”, acrescenta a nota.