Electrificação das linhas do Minho e Douro permite Verão com menos supressões

Entre 1 de Julho e 13 de Agosto a CP suprimiu 233 comboios contra 805 no mesmo período no Verão do ano passado, uma diminuição de cerca de 70%. Mas continua a haver problemas, sobretudo nas linhas do Douro e do Algarve.

Foto
Tal como em 2018, neste Verão o maior número de supressões ocorreu nas linhas regionais e nos suburbanos de Lisboa RPS Rui Soares

Bastou ter-se electrificado uns escassos 16 quilómetros de via férrea entre Caíde e Marco de Canavezes e 43 quilómetros entre Nine e Viana do Castelo para melhorar significativamente o serviço da CP em todo o país. Aqueles dois investimentos permitiram à empresa libertar material a diesel que foi deslocado para a linha do Oeste de onde, por sua vez, se libertou material para o Alentejo e Algarve.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários